Viaduto Pompeia reabre com movimento tranquilo nesta segunda
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012Após 21 dias fechados por causa de um incêndio no barracão da escola de samba Mocidade Alegre, o viaduto Pompeia, na zona oeste de São Paulo, reabriu com movimento tranquilo na manhã desta segunda-feira (30). A reportagem esteve no local por volta das 12h e constatou que não havia congestionamento no local.
Segundo um fiscal da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) que preferiu não se identificar e que orientava os motoristas nesse primeiro dia de reabertura do viaduto, o movimento estava bem abaixo do normal. De acordo com ele, uma prova disso era o trânsito lento nas redondezas do viaduto Pompeia, como no da Lapa e no Antártica.
As duas faixas, de 4 metros cada, estarão abertas para o tráfego das 6h às 17h para motoristas que se deslocam da marginal Tietê e vias próximas em direção à região da Pompeia. Das 17h às 22h, o fluxo será revertido para atender aos motoristas que circulam do bairro Pompeia para a marginal e avenida Marquês de São Vicente.
Os motoristas que passavam pelo viaduto Pompeia nesta manhã afirmaram que a abertura da ponte aliviou o congestionamento. Celso Peruzzi, que passa pelo local todos os dias, disse que economiza mais de uma hora do seu tempo com a ponte aberta.
– Eu levava uma hora e meia com ele fechado e hoje demoro dez minutos.
Andre Cristina Monte teve sorte de o viaduto Pompeia abrir nesta segunda-feira, primeiro dia de aula do seu filho.
– Ainda bem que reabriu hoje, se não seria difícil levá-lo para o colégio. Preciso passar por aqui todos os dias.
Apesar do incêndio ter atingido parte da estrutura do viaduto, muitos motoristas não sentiram insegurança de passar pelo local. Para Lineu de Oliveira Azevedo, o fogo não comprometeu a estrutura.
– O viaduto não tem nada. Isso tudo é onda. [Não tive] nenhuma sensação de insegurança. Está bem sinalizado.
Fonte: R7