Mostra Prata da Casa acontece no Sesc Pompeia
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013Até o dia 24 de fevereiro, acontece a 18ª edição da Mostra Prata da Casa, realizada pelo Sesc Pompeia. O evento contempla os nomes mais expressivos que se apresentaram em 2012 no Projeto Prata da Casa, que em 2013 completa 14 anos. O projeto consiste em traçar um panorama de artistas com apenas um disco de carreira, explorando a amplitude de gêneros e estilos do cenário brasileiro. Os ingressos custam de R$2 a R$8.
Alexandre Matias, crítico musical e jornalista, é, em conjunto com o núcleo de música do Sesc Pompeia, o responsável pela curadoria do projeto há um ano. Para a Mostra Prata da Casa, Matias trabalhou com cinco recortes específicos: a influência da música africana na cena paulistana, o rock direto e sem rodeios cantado em português, uma jornada entre dois extremos da música tradicional pernambucana, um pop radiofônico com um leve toque de psicodelia e o hip hop de São Paulo. Serão duas atrações por noite, de forma a resumir os grandes momentos do ano passado.
No mês de março, terá início a edição do projeto para 2013. O candidato para compartilhar a curadoria este ano é o músico e produtor musical Beto Villares.
Confira a programação dos eventos no bairro da Pompeia:
20/2, quarta, 21h – O Terno e Rafael Castro
O jovem trio paulistano O Terno foi um dos maiores destaques do ano passado. Filho de Maurício Pereira, o vocalista Tim Bernardes se destaca em meio a muita virtuose e bom humor. O grupo divide a noite com um ídolo: Rafael Castro, que apresenta o repertório de “Lembra?!”.
21/2, quinta, 21h – Kika (SP) e Tibério Azul (PE)
A cantora e compositora Kika mescla dub, afrobeat, samba e reggae em seu trabalho de estreia. O pernambucano Tibério Azul, reminiscente de grupos como Mula Manca & a Fabulosa Figura e Seu Chico, cita o manguebeat e referências do novo rock nacional.
22/2, sexta, 21h – Silva (ES) e Madrid (SP)
Em seu primeiro disco, o capixaba Lucio Silva de Souza apresenta belas canções que usam e abusam de meios eletrônicos e camadas de som. O duo Madrid, formado por Adriano Cintra (ex-Cansei de Ser Sexy) e Marina Vello (ex-Bonde do Rolê), explora novas nuances sonoras – deveras mais sombrias – em formação de piano e voz.
23/2, sábado, 21h – Cila do Coco (PE) e Rodrigo Caçapa (PE)
Lenda viva da música nordestina, a cantora pernambucana Cila do Coco, próxima dos 80 anos, apresenta o repertório de seu único disco, um compilado das tradições regionais nordestinas que ela carrega há décadas. Também de Pernambuco, Rodrigo Caçapa foge das raízes roqueiras em busca dos regionalismos locais.
24/2, domingo, 19h – Elo da Corrente (SP) e Ogi (SP)
Na despedida da mostra, o grupo de rap paulistano Elo da Corrente extrapola os moldes comuns do gênero acrescentando nuanes de jazz, funk, soul e MPB. Rodrigo Hayashi, o Ogi, destila sua vocação narrativa no elogiado disco de estreia, “Crônicas da Cidade Cinza”.
Fonte: Catraca Livre
Mais notícias sobre a Pompeia:
- Sesc Pompeia recebe três shows da Nação Zumbi em março
- Arnaldo Baptista se apresenta no Sesc Pompeia
- Palhaço é preso na Pompeia suspeito de tentativa de estupro de menino, diz polícia
- Sesc Pompeia estreia peça que propõe exposição humana com artistas dentro de caixas
- Área verde na Pompeia deve diminuir enchentes