Mostra no Sesc Pompeia reúne destaques do Prata da Casa
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011Uma das atrações do projeto Prata da Casa, no Sesc Pompeia, em fevereiro do ano passado, a cantora e compositora Lulina, 32 anos, pernambucana radicada há 8 anos em São Paulo, viu-se em meio a um daqueles momentos marcantes da carreira. Ela estava diante de um palco lotado por 800 pessoas, animadíssimas, dentro de um projeto musical prestigiado e que, em linhas gerais, reverencia novos artistas e dá a eles uma infra estrutura de show profissional. E, além de tudo, no palco da Choperia do Sesc Pompeia, onde ela queria cantar havia muito tempo. “Eu já estava familiarizada com o ambiente de plateia. Mas foi meu primeiro show lá. Adorei aquele palco”, diz Lulina.
Naquele momento, a química entre a cantora e o público deu tão certo que Lulina vai fazer repeteco do show na 16ª Mostra Prata da Casa, que reúne os destaques do projeto ao longo de 2010. “Como no ano passado, vou trazer o repertório do meu disco Cristalina, mas cantarei também músicas novas, do álbum que devo lançar ainda este ano”, antecipou a cantora, que se apresenta na quinta-feira (10).
Desde o início do Prata da Casa, há 12 anos, os artistas interessados em participar dessa programação só podem ter lançado, no máximo, um disco – além, é claro, de apresentar um bom trabalho. Isso faz com que o projeto tenha esse cunho de revelar novos talentos. Mas nem sempre os selecionados são, de fato, neófitos: podem estar na estrada há muito tempo, mas nunca terem gravado um álbum próprio. É o caso do multi-instrumentista Duani, 32 anos, que apresentou seu show, com repertório solo, pela primeira vez no Prata da Casa, em setembro.
Produtor dos dois discos da namorada, a cantora Mariana Aydar, Kavita 1 (2006) e Peixes, Pássaros e Pessoas (2009), Duani já tocou com grandes nomes da nossa música, como Alcione, Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Dominguinhos, Fagner, Zeca Baleiro, Elba Ramalho e Moraes Moreira. O cavaquinho, primeiro instrumento que tocou na vida, o músico carioca – também radicado em São Paulo – ganhou aos 4 anos. O avô lhe havia prometido o próprio cavaquinho como presente. Quando ele morreu, no entanto, o instrumento sumiu. Duani lembra que, por um bom tempo, ficou com aquela promessa martelando sua cabeça.
Mostra Prata da Casa – Choperia do Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93. 3871-7700. De R$ 3 a R$ 12. Programação:
Lulina e Dudu Tsuda
Dia 10, às 22 horas
Caldo de Piaba e Duani
Dia 11, às 22 horas
Dhi Ribeiro e qinhO
Dia 12, às 22 horas
Fonte: O Estado de S. Paulo
Mais notícias sobre a Pompeia:
- Marcelo Camelo faz show na Pompeia nesta quinta
- Orquestra Brasileira de Música Jamaicana faz show grátis na Pompeia
- Sesc Pompeia recebe três apresentações do compositor Alceu Valença
- Show na Pompeia encerra homenagens ao centenário do nascimento de Noel Rosa
- Banda acreana é atração do Sesc Pompeia em São Paulo
[…] This post was mentioned on Twitter by EncontraSP, Pompéia Notícias. Pompéia Notícias said: Mostra no Sesc Pompeia reúne destaques do Prata da Casa http://migre.me/3Q5ke […]