Juan Alba estreia superprodução New York, New York na Pompeia
quinta-feira, 14 de abril de 2011Um sucesso do cinema ganha a primeira versão para o teatro no mundo. O musical do diretor Martin Scorcese, New York, New York (1977), virou um clássico da telona, e serão Juan Alba e Alessandra Maestrini os encarregados de levar esta história para os palcos.
Do diretor cênico José Possi Neto e do diretor musical e maestro Fábio Gomes de Oliveira, New York, New York, o musical, chega ao Teatro Bradesco, na Pompeia, nesta quinta-feira (14).
O texto recebeu uma adaptação especial do livro homônimo de Earl Mac Rauch, e, de acordo com Possi, será muito mais leve que a versão cinematográfica.
– É especificamente entretenimento. Do começo ao fim do espetáculo, a relação com o público será de diversão.
Simone Gutierrez (lembra da Lurdinha de Passione?) garante as risadas do público. Por conta do impressionante teste que fez para o musical, a produção criou um personagem só para aproveitar o talento da atriz.
Juan Alba e Alessandra Maestrini são Johnny Boyle e Francine Evans, um saxofonista e uma cantora que vivem uma história de amor na América do pós-2ª Guerra Mundial.
O pano de fundo desta história de amor está no período de ouro e decadência das Big Bands, principalmente por causa dos altos custos para manter os numerosos conjuntos musicais.
Uma grande banda estará em cima do palco para embalar as canções da peça, que conta com sucessos comoNew York, New York, de John Kander e Fred Ebb (música eternizada em versões de Liza Minelli e Frank Sinatra), e Sing, Sing, Sing, de Louis Prima.
Os atores vão cantar, dançar e até sapatear. Menos Alba, que avisa que não dança.
O galã, que também está na novela Rebelde (Record), afirma se sentir lisonjeado em participar desta superprodução.
– Sempre quis fazer um musical bem ao estilo Broadway e sempre quis trabalhar com o Possi [diretor]. Eu fiz o teste, ele gostou mais ou menos, mas o importante é que estou aqui ralando [risos].
E, para dar aquele jeitinho tropical, uma personagem ilustre da história brasileira também dará o ar da graça na adaptação.
Julianne Daud será Carmen Miranda, que cantará Let’s do the Copacabana, clássico da Pequena Notável. E é com um pouco da malícia brasileira que New York, New York chega para ser uma grande diversão.
New York, New York
Quando: quintas, às 21h, sextas, às 21h30, sábados, às 17h e domingos, às 19h; até 13/07
Onde: Teatro Bradesco (r. Turiassu, 2.100, Bourbon Shopping, Perdizes, São Paulo)
Quanto: R$ 20 até R$ 170
Classificação: 12 anos
Informações: (0xx11) 4003-1212
Fonte: R7