Palhaço é preso na Pompeia suspeito de tentativa de estupro de menino, diz polícia
quarta-feira, 20 de março de 2013O empresário Donizetti Gonçalves, de 49 anos, foi preso em flagrante na manhã da última quinta-feira (14) na Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo, por suspeita de tentativa de estupro de vulnerável, de acordo com o delegado titular do 14º distrito policial (Bairro de Pinheiros, Zona Oeste), Gilmar Contrera. À polícia, após ser preso, o empresário relatou que se apresenta como o palhaço Pirulito em festa para crianças.
A prisão dele ocorreu após a denúncia do pai de um menino de 11 anos, que foi abordado pelo empresário quando seguia para casa, em Perdizes, também na Zona Oeste da capital, na terça-feira (12). O empresário estava de carro e se apresentou como ‘Marcos’. Ao chegar em casa, a criança relatou ao pai a abordagem por parte de um homem que teria lhe pedido informações sobre uma loja de materiais de construção no bairro da Pompeia.
“O menino disse que concordou em levá-lo à loja, mas que no caminho ele se sentiu constrangido quando o Donizetti começou a falar de sexo. Daí, o Donizetti mudou de assunto e começou a falar de futebol, um tema que sempre atrai muito as crianças, principalmente os meninos. E pediu um telefone para voltar a falar com o menino”, disse o delegado.
No dia seguinte, quarta-feira (13), o empresário ligou no número fornecido pelo menino. O pai atendeu e se passou pelo filho, marcando um encontro com o palhaço para a manhã de quinta-feira, em frente a uma loja de materiais de construção localizada na esquina da Rua Ambuás com a Rua Saramenha. Em seguida, o pai avisou a polícia.
No horário e local marcados, o empresário compareceu ao encontro, sendo preso em flagrante pelos policiais que acompanhavam o pai do menino. “Ele admitiu que marcou o encontro e que tinha cometido um erro”, disse o delegado Gilmar Contrera.
O aparelho celular do empresário foi apreendido como prova. Nele, a polícia encontrou outras mensagens de teor erótico. “As pessoas que receberam ou enviaram estas mensagens serão contatadas para verificarmos se há alguma possível vítima”, afirmou Contrera. Na casa do empresário, também em Perdizes, foi apreendido um computador, que foi analisado pelos investigadores. “Verificamos que ele apenas acessava sites de conteúdo pornográfico, mas não havia material relativo à pedofilia”, ressaltou o delegado.
Apesar de o encontro com o menino não ter se consumado, o empresário vai responder por tentativa de estupro de vulnerável. “Tem de ser analisado todo o contexto. Foi feita uma primeira abordagem, na qual ele se identificou como ‘Marcos’ e falou em sexo com o menino. Depois, pediu para que ele não contasse nada ao pai sobre a abordagem. E ligou para marcar o encontro, como consta do seu aparelho celular. Por último, o menino o reconheceu. Enfim, tem toda uma história”, explicou o delegado.
O empresário foi transferido nesta sexta-feira (15) para um Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanecerá preso até decisão judicial.
Não conseguimos localizar o advogado do palhaço Pirulito para comentar a prisão.
Fonte: G1